• Diário News Jatai22

24/05/2013 11h47 - Atualizado em 05/06/2013 11h47

Metralhadora giratória

“O Manifesto do Nada na Terra do Nunca” é um musculoso pacote de reflexões ácidas, destemidas e radicais que tem gerado saudáveis polêmicas.

Direto da Redação

Se o cantor, compositor e escritor Lobão de repente for xingado na rua não será surpresa para ninguém. Afinal, seu novo livro (e já best seller) “O Manifesto do Nada na Terra do Nunca” (Nova Fronteira, 248 páginas) é um musculoso pacote de reflexões ácidas, destemidas e radicais que tem gerado saudáveis polêmicas. Ele joga a Semana de 22 no lixo, bate em Chico Buarque, em Caetano, em Roberto Carlos, a partir de seus conceitos sólidos e precisos. O livro está longe da imagem da “metralhadora giratória”. É mais do que isso: é a crítica focada, mirada, como mísseis bem calibrados.

 

No texto de apresentação no site da editora , Lobão despeja: ``Quando aparece um ofendido que se acha no direito de vir me inquirindo com aquela famosa pergunta - `Quem é você?`, eu respondo - Eu sou O NADA, drogado, decadente, matricida, epilético, reacionário, roqueiro. E como NADA eu vou contar para vocês a história da Terra do Nunca, o Brasil-Peter Pan que se recusa a crescer.`` Lobão leva o leitor a pensar por conta própria e prova ser possível - e necessário - divergir com elegância. É, como ele mesmo diz, `chumbo grosso envolto em nuvens de veludo`. Do seu ponto de vista original, Lobão traça uma jornada tragicômica pela estética e a política do Brasil contemporâneo.”






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Diário News Jataí são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Diário News Jataí não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE
  • Toríbio Eventos60
  • Anuncie Aqui61
  • Exemplo 300x100 C38
  • Liberty59
  • Valmir Star Cabelereiro e Turismo63
  • Anuncie_aqui67